×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 624
Gostaríamos de parabenizar todos os participantes, e em especial, aos os alunos ganhadores das notas de trabalho. Os projetos de todas as áreas trabalhadas foram feitos com muita excelência. Estamos muito orgulhosos! Confira abaixo os resultados do Habilidades em Foco, realizado nos dias 21 e 22 de Julho.
Nos dias 21 e 22/Junho de 2017 estaremos realizando o Projeto Habilidades em Foco no Colégio Mauro Bezerra, com as turmas do 6º ano ao 2º ano do Ensino Médio. Teremos exposições de trabalhos e horários de visitação do público. 
Site apresentou instabilidades e Inep culpou 'ataques'. Governo divulgou ainda datas de abertura do Sisu, Prouni e Fies; veja lista completa. As notas com os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 foram divulgadas nesta quarta-feira (18). Para ter acesso, o participante precisa digitar CPF e senha no site  http://enem.inep.gov.br/participante. O resultado também pode ser conferido pelo aplicativo oficial do Enem. Logo após a divulgação, a página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentou instabilidade. No Twitter, usuários reclamavam que não conseguiam checar as notas.
Um pouco de nossa emocionante noite em comemoração ao ano letivo de 2016 do Fundamental I. Nosso muito obrigado aos pais e responsáveis pela confiança em nós depositada.
A SEMANA MB 2016 é um projeto com o tema #datelapravida, cujo objetivo principal é despertar toda a criatividade dos alunos do 6º ano Pré-Médio ao 2º ano Médio, que irão elaborar e defender os seus projetos de acordo com os temas propostos, considerando e respeitando a vontade de aprender de cada um e da coletividade.
Ministério da Educação liberou, na tarde desta quarta-feira (19), a consulta aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Os candidatos e candidatas já podem consultar, pelo site http://enem.inep.gov.br/participante/, seu cartão de confirmação, para saber qual é o endereço em que farão as provas.
Exposição de Maquetes com o tema: Jogos Olímpicos. Jogos Olímpicos são um evento multiesportivo global com modalidades de verão e de inverno, em que milhares de atletas participam de várias competições. Atualmente os Jogos são realizados a cada dois anos, em anos pares, com os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno se alternando, embora ocorram a cada quatro anos no âmbito dos respectivos Jogos sazonais.
O Ministério da Educação vai premiar as melhores ideias e experiências bem-sucedidas que promovam a inovação na educação profissional e tecnológica e apresentem soluções para o enfretamento ao mosquito Aedes aegypti e à microcefalia. A ação faz parte dos concursos O Desafio da Educação Profissional e Tecnológica e Desafio da Educação ZikaZero, ambos abertos à participação de estudantes, profissionais e demais interessados.
Ferramenta possibilita acompanhamento das etapas do exame. Provas ocorrem em novembro para mais de 8,6 milhões de inscritos. O Ministério da Educação disponibiliza a partir das 10h desta quarta-feira (1º) o aplicativo voltado para os participantes do Exame Nacional do Ensino (Enem) 2016. Pode ser instalado em smartphones e tablets, nas plataformas Android, iOS e Windows Phone. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro para mais de 8,6 milhões de inscritos.  A ferramenta possibilita o acompanhamento das informações sobre as etapas do exame. Possui a função alerta, que permite ao usuário selecionar quais informações ele deseja ser notificado quando forem atualizadas dentro do cronograma. É possível também ir fazendo um check list das ações já concluídas durante as etapas da prova. No mural de avisos, o participante acessa os avisos e comunicados oficiais enviados pelo Inep. Após a instalação, é necessário que o estudante insira o login e a senha cadastrados no sistema de inscrição do Enem. Para garantir a segurança na utilização da ferramenta, a recomendação é baixar direto da loja de aplicativos do seu…
Para muitos estudantes a matemática pode ser considerada um bicho de sete cabeças, e por isso se sentem desmotivados quando o assunto é aprender esta matéria. Entretanto, esta ideia de que a matemática é impossível de ser aprendida deve ser deixada de lado, principalmente por ser uma matéria muito importante, e cobrada nos diversos vestibulares. Para isso, hoje o QG do ENEM traz para você 5 dicas muito úteis para te ajudar neste processo de aprendizagem e entender suas maiores dúvidas e dificuldades dentro deste campo de conhecimento . Prática, prática e mais prática: Essa dica pode parecer óbvia, mas a prática ou aplicação do conteúdo são estratégias essenciais para você fixar qualquer tipo de conhecimento dentro de sua mente. É impossível aprender matemática com propriedade apenas lendo e ouvindo, para isso você deve arregaçar suas mangas e resolver muitos, MUITOS exercícios. Quanto mais você praticar, mais rápido e com mais eficiência você irá aprender. Cada assunto dentro da matemática possui diversas vertentes, então é muito importante que você procure resolver diferentes exercícios de diferentes formas. Revise seus erros: Quando…
Maioria dos jovens fora da escola não concluiu o fundamental, mostra estudo. Destes, 63% estavam trabalhando ou procurando emprego. Já entre as mulheres a proporção é de 12%. Do total de 1,3 milhão de jovens de 15 a 17 anos fora da escola sem ensino médio concluído, 610 mil são mulheres. Mais de um terço das jovens que deixaram de estudar já eram mães. As jovens mães que mantiveram os estudos representam 2%. A pesquisa aponta que “a repetência e o desinteresse do jovem pelos estudos, motivados pela baixa qualidade do ensino e por um currículo, especialmente no ensino médio, enciclopédico e sem flexibilidade para escolhas” são fatores que aumentam o abandono escolar. Fonte: educacao.uol.com.br
Segundo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para vencer o zika é preciso fazer o estudante levar a causa para dentro da própria casa A conscientização da população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti começa na sala de aula. Essa é a estratégia do Dia Nacional de Mobilização da Educação Contra o Zika, que acontece nesta sexta-feira (19) em vários municípios brasileiros. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, detalhou a ação nesta quinta (18) no programa Bom Dia, Ministro. Segundo ele, para vencer o zika é preciso fazer o estudante levar a causa para dentro da própria casa. “A escola é o espaço, talvez o mais importante, que a gente tenha no Brasil para fazer esse combate permanente. Nós somos 60 milhões de estudantes no Brasil, professores e servidores. Através da sala de aula, a gente pode manter informada a juventude, as crianças e ela levará para dentro de casa uma nova atitude”, afirmou o ministro. Valendo-se do período de volta às aulas, o dia será dedicado à mobilização de estudantes, professores, servidores técnicos e pais de todos os estabelecimentos…