Diante dessa aprovação crescente, o Núcleo Educacional Paraíso Infantil de 1989 precisou adaptar-se às mudanças necessárias. Se tudo em nossa vida é processual, com a escola não poderia ser diferente, afinal de contas, o que não é a escola senão muitas vidas sendo transformadas?
Tomando isto como fato, o Conselho de Educação do Ceará, representado no ofício 108/2010 pela Professora Raimunda Aurila Maia Freire, como que autenticando todo este processo de crescimento do nosso Colégio, solicitou a mudança de nossa nomenclatura. Portanto, obedecendo às diretrizes da LDB, a partir do dia 04 de maio de 2010 (dia do aniversário do nosso fundador), o Colégio NEPI passou a ser Colégio Mauro Bezerra.



CIDADANIA
DIGNIDADE
ÉTICA
INOVAÇÃO
SOLIDARIEDADE
UNIÃO

Quem foi Mauro Bezerra
Existe um pensamento de um grande homem, Josemaría Escrivá, que afirma o seguinte: “És, entre os teus, alma de apóstolo, a pedra caída no lago. Provoca, com o teu exemplo e com a tua palavra, um primeiro círculo…; e este, outro… e outro, e outro… Cada vez mais largo. Compreendes agora a grandeza da tua missão?”Hoje santo, São Josemaría Escrivá, é o fundador da Opus Dei, um movimento da IGREJA CATÓLICA, cuja missão é promover, entre homens e mulheres de todos os âmbitos da sociedade um compromisso pessoal de seguir a Cristo, de amor a Deus e ao próximo e de procura da santidade na vida cotidiana.De fato, meu pai, Mauro Maciel Bezerra, não chegou a conhecer os escritos de São Josemaría Escrivá, mas é impressionante como ele escreveu a sua história, a cada dia, obedecendo a esta máxima: “És, entre os teus, alma de apóstolo, a pedra caída no lago. – Provoca, com o teu exemplo e com a tua palavra, um primeiro círculo…; e este, outro… e outro, e outro… Cada vez mais largo. Compreendes agora a grandeza da tua missão?”
Mauro Maciel Bezerra foi profissional de índole reta, de personalidade forte, um homem determinado. Ele sabia passar aos que com ele se relacionavam, no trabalho particularmente, a ideia de que trabalhar, antes de ser ônus, teria que ser algo prazeroso, pois era seu lema: “O que se faz, deve ser feito com amor”.
Possuidor de habilidades profissional, humanitária e carismática, conseguia fazer com que os funcionários trabalhassem desenvolvendo sentimentos de ajuda mútua, formando equipes que trabalhassem em regime de compreensão e fraternidade, e assim constituindo uma família no próprio ambiente de trabalho. Sabia fazer com que cada um descobrisse suas próprias qualidades para render mais e desenvolver sua auto-estima. Relacionar-se com ele, ainda que no trabalho, era vivenciar momentos inesquecíveis, pois era uma pessoa empreendedora, objetiva, decidida e alegre acima de tudo.
Mauro Maciel Bezerra, meu pai, nunca se deixou abater diante das dificuldades, superando-as sempre. Quem teve a oportunidade de conviver com ele, acompanhando a sua trajetória profissional, é testemunha dos seus méritos de homem íntegro em todas as áreas de atuação, figura ímpar na forma de interagir com as pessoas para alcançar a meta desejada. Sempre dedicado à família, quando sua esposa, minha mãe, Maria Zoraida, foi acometida de uma grave doença, lutou e enfrentou conosco, eu, Maura e minhas irmãs, Germana e Milena, a difícil batalha contra o câncer de mama. Meu pai faleceu no dia 19 de junho de 2009. No ano seguinte, em 18 de julho, foi chegada a hora da minha mãe, “Tia Zoraida”, ir ao seu encontro.
Por tudo isso ele ficou gravado nos corações e é com imensa gratidão e muita alegria que prestamos esta justa homenagem a ele, dando o seu nome ao Colégio que ele sonhou e construiu juntamente com sua amada esposa, “Tia Zoraida”, minha mãe. Mauro Maciel Bezerra, escreveu, com muita sabedoria, elegância e sobriedade a sua história, e a cada dia que passa, para mim, Maura Bezerra, é e sempre será uma grande honra chamá-lo de MEU PAI!
Professora Maura
(Diretora Geral)